Trocas e Devoluções

A Inovivo preza pela satisfação de seus clientes e entende que, em alguns casos, pode ser necessário realizar a troca ou devolução de produtos. Nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor e busca proporcionar um processo simples e transparente. Confira abaixo as condições para troca e devolução de produtos adquiridos em nosso site.

2. DEVOLUÇÕES E TROCAS

2.1. Para pedidos B2C, caso o cliente receba o produto danificado ou com defeito, ele deve informar à Inovivo em até 48 horas após o recebimento para solicitar a devolução ou troca.

2.2. Para clientes B2B, as devoluções devem ser acordadas diretamente com os vendedores no marketplace, de acordo com suas políticas específicas.

3. DIREITO DE ARREPENDIMENTO

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a devolução do pedido, caso não tenha ficado satisfeito com a compra. O produto deve estar nas mesmas condições em que foi entregue, sem sinais de uso, com a embalagem original intacta e todos os acessórios inclusos.

4. CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO

A Inovivo aceita devoluções de produtos dentro de 90 dias após o recebimento do pedido, desde que o produto esteja nas mesmas condições em que foi entregue (sem sinais de uso, com embalagem original, selos de garantia e etiquetas intactas).

Para ser elegível para devolução, o produto deve ser devolvido em sua embalagem original, incluindo todos os acessórios e manuais que acompanharam o item.

5. PROCESSO DE DEVOLUÇÃO

Para solicitar a devolução, o cliente deve entrar em contato com o atendimento da Inovivo, informando o número do pedido e o motivo da devolução.

A devolução será analisada, e o cliente receberá instruções para o envio do produto de volta, incluindo informações sobre a transportadora e o endereço de devolução.

O cliente tem direito ao arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. Os custos de devolução são de responsabilidade do cliente, exceto em casos de defeito ou erro na entrega.

6. CONDIÇÕES PARA REEMBOLSO

Após o recebimento e análise do produto devolvido, a Inovivo procederá com o reembolso, que será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra original.

Após a confirmação da devolução, o produto será analisado em até 5 dias úteis para itens não essenciais. Para celulares adquiridos na Inovivo, o prazo de análise é de até 3 dias úteis. Caso o produto esteja dentro dos critérios estabelecidos, entraremos em contato para dar continuidade ao processo de troca ou reembolso.

Caso a devolução seja aprovada, o reembolso será feito para o mesmo cartão de crédito, conta bancária ou outra forma de pagamento utilizada no momento da compra.

Em caso de pagamento via boleto bancário, o reembolso será feito por transferência bancária para uma conta indicada pelo cliente.

7. PRODUTOS NÃO ELEGÍVEIS PARA DEVOLUÇÃO

Os seguintes produtos não podem ser trocados ou devolvidos:

7.1. Produtos que apresentem sinais de uso, danos causados pelo cliente ou alterações feitas após o recebimento;

7.2. Produtos que não estejam em sua embalagem original, sem os acessórios ou manuais;

7.3. Produtos com prazo de validade vencido ou fora do período de troca estipulado.

7.3. Produtos que apresentem sinais de violação, como peças trocadas, ou que estejam oxidados devido ao contato com água, não serão aceitos para devolução ou troca.

8. TROCAS

A troca só poderá ser feita por outro produto idêntico ao original. Não é permitido trocar por modelos semelhantes ou diferentes. Caso o item solicitado não esteja disponível, iniciaremos o processo de devolução/reembolso.

9. ATENDIMENTO AO CLIENTE

Em caso de dúvidas ou para solicitar a troca ou devolução, entre em contato com nosso time de atendimento ao cliente, que está disponível para auxiliá-lo durante todo o processo.